quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A vida e a montanha

A vida é como uma montanha russa: uma aventura!
Às vezes estamos em cima, noutras embaixo!
Tão qual na montanha, a vida nos proporciona fortes emoções,
Quase morremos de susto e queremos que o sentimento nunca acabe!
Na montanha russa somos tão somente espectadores que sabem o tempo em que começa e termina a viagem. Na vida somos atores, figurantes, passageiros, expectador que não esconde sua expectativa.
 Na vida, vivemos dentro de um mundo que construímos. Já na montanha russa ficamos dentro de um espaço construído por outrem.
 Na montanha russa há certezas; na vida, realizações e frustrações.
 Quando termina a aventura, somos convidados a retirar e se quisermos, iniciarmos tudo novamente, basta que entremos na fila ou compremos bilhetes, assim é na montanha russa. Na vida, a viagem só é permitida uma vez. O bilhete é único... não permite recarga!
 Quer seja na vida ou na montanha russa, queremos apenas ser felizes, queremos diversão, queremos uma boa viagem, queremos nos entregar ao efeito da gravidade!
 A vida às vezes é uma montanha: para estar por cima, faz-se necessário começar, recomeçar e enfrentar o medo, para só depois gritar de êxtase e levantar a mão de contentamento.
 A vida é como uma montanha: às vezes somos fortes e queremos ir até o fim; noutras somos fracos e pedimos pra sair! Não sei quando somos fracos ou somos fortes... quem sabe quando sou fraco, chamo-me brisa; ou quando sou forte, chamam-me vento? Ou quando estou forte, aí estou fraco ou quando estou fraco aí me torno forte?
 De uma coisa eu sei: a vida é como uma montanha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião