quinta-feira, 7 de abril de 2016

MUHAMMUD – Primeira pastora batista ex-muçulmana


O Islamismo é a religião que mais cresce no mundo, havendo uma projeção de quase igualar o número de cristãos em 2050, sendo que hoje há cerca de 1,6 bilhão de muçulmanos em todo o planeta, enquanto os cristãos somam 2,17 bilhões de seguidores.

Mas o evangelho chega também aos muçulmanos, como aconteceu com Lúcia Muhammud El Qat Branco, que foi mulçumana desde q nasceu e foi criada no islã. Converteu-se ao cristianismo e foi perseguida e deserdada aqui mesmo no Brasil.

Casada com Alex de Noronha Branco, mãe de Danielle Muhammud Branco, Alex Muhammud Branco, Caio Muhammud Branco, foi evangelizada através da ousadia de um jovem Batista que lhe apresentou o evangelho. Lúcia disse sim para Jesus e também para o jovem que hoje é seu esposo.

Lúcia é presidente da UFMBC, membro da PIB Jardim Primavera, sendo pastoreada pelo Pr. Ricardo da Conceição Azevedo. Seu maior desafio é ser pastora Batista ordenada pela OPBB, Subseção Caxiense, que, aliás, a ordenou na gestão do Pr. Arthur José Almeida.

Serva do Deus Altíssimo, nunca o negou mesmo em meio a perseguição e perdendo toda herança familiar. Afirma que Deus a sustentou até aqui e dá glória por isso. Com prazer e emoção diz que hoje toda sua família é convertidos ao Senhor Jesus para Glória d`Ele.

Lúcia MUHAMMUD - seu chamado ao ministério pastoral é um marco para os Batista Brasileiros por dois motivos: uma mulher ser reconhecida como pessoa capaz de ouvir, atender e executar a ordem de Deus e assumir o ministério da palavra nas mesmas condições que os homens também chamados por Deus.

O segundo motivo é o fato de ter sido uma ex muçulmana, deixando claro que o evangelho não faz distinção de pessoas, credos, origem e pode transformar o coração, a mente que se rendem à força do grande amor de Cristo que morreu para salvar a todos os que lhe aceitam como único e suficiente salvador de suas almas.

Tal qual outras pastoras que fazem serviço profícuo para o Reino de Deus, o desejo é que Lúcia some à nova safra e dê bons frutos, alcançando, inclusive, outras pessoas que hoje pensam como ela pensou, e que possuem necessidade de uma renovação completa de mente, alma e espírito.


Carlos Alberto Betinho








6 comentários:

  1. Que história , gostei do testemunho, parabéns Betinho. Ah , vê se aparecé, sumiu!

    ResponderExcluir
  2. Que história , gostei do testemunho, parabéns Betinho. Ah , vê se aparecé, sumiu!

    ResponderExcluir
  3. Interessante a matéria, mostra que o evangelho não funciona pela força, mas pelo Espírito.

    ResponderExcluir
  4. Remete-me ao convite de Jesus: "Vinde-me a mim TODOS vós que estão cansados de carregar sua pesadas cargas..." É o evangelho sem fronteiras!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei e compartilhei. Forte abraço. Sucesso.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião