quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Reconstruindo os muros



         Se reconstruir fosse algo fácil, haveria muitos mais muros em pé. Na verdade a reconstrução só existe porque algo foi destruído, quer seja por força maior, quer seja por ação de inimigos.
         A cada dia começamos uma reconstrução em nossas vidas, quer seja de pensamento, ações, atitudes... alguns possuem a força para continuar, outros precisam de mais um dia para recomeçar.
         O fato é que os tijolos caídos não são como os que saem do forno. Aqueles estão com reboco, quebrados, sujos e com as marcas do insucesso. Os tijolos novos dão a impressão de um desafio possível e menos sofrível.
         Há inimigos à espreita pronto para saquear nossas esperanças... quer seja com palavras de desânimo, quer seja por acusações falsas, que seja por ataques diretos ou indiretos, enfim, nosso sucesso os incomoda a ponto de concentrarem atenção em observar cada passo dado!
         Entretanto, independente dos acasos, o muro precisa ser reconstruído, pois ele é mais do que proteção... ele marca posição, limites e reacende a chama da vida.
         Há pessoas que confundem muros com barreiras. Os muros são para trazer conforto e confiança; as barreiras são obstáculos que nos trazem desconforto e, às vezes, insegurança.
         Quando se transpõem as barreiras, levanta-se mais um tijolo para a construção dos muros. Tijolos são como peças de um quebra-cabeça e possuem lugar certo e hora para ser utilizado.
         Quem não pensa em reconstruir muros, não vive sonhos, não aceita desafios e não acredita que o grande arquiteto do universo (veja tão somente como uma figura de estilo) fornece todo o material para que a obra chegue ao seu final, inclusive forças para início de uma vida que se renova a cada manhã!!!!

Carlos Alberto
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião