terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Parecia ser mole



                                                      Parece moleza ser crente, mas duro é ser cristão.
O crente pode agir dentro do princípio da legalidade e bater no peito que segue as leis, mas o cristão tem de abrir mão quando o negócio é revestido de legalidade, mas atinge mortalmente a moralidade: é legal receber vale transporte, mas ilegal declarar que mora mais longe para receber valor maior... anteriormente, quando era entregue papel, usar o vale para compras ou ainda trocar por dinheiro com terceiros.
O crente pode andar com o documento do carro atrasado e dar um jeitinho na hora do aperto, mas o cristão deve dar um jeitinho de permanecer com o carro na garagem até tudo estar regularizado.
Quem disse que ser cristão era moleza?
O crente consegue despesas ilícitas para abater o Imposto de Renda e ainda ter restituição; o cristão declara certo e cai na malha fina, tendo que se explicar.
O crente consegue um contrato de gaveta para não declarar renda maior do que o financiamento permite sem que haja atualização; o cristão faz declaração, paga transmissão e ainda arca com tributo atrasado.
O crente nem esquenta se a conta de luz vem baixo por erro da companhia; o cristão reclama, ouve que não há erro, insiste e depois paga diferença acumulada.
O crente sai da graça quando pisam no seu pé; o cristão tem de colocar o outro pé, a perna, a cabeça e a cara a tapa.
O crente se estiver certo no ponto de vista, grita e põe o dedo à risca; o cristão se recolhe quando os ânimos se exaltam e aguarda o reconhecimento de seu ponto de vista.
Quem falou que era fácil?
O crente pode até fazer ou deixar de fazer alguma coisa por conta de seu orgulho, mas o cristão tem de fazer ou deixar de fazer algo para não escandalizar, para honrar o nome que está acima de todos os nomes, mostrando que é e faz a diferença.
O crente sabe que vida de cristão não é fácil, mas o cristão sabe que o preço pago na cruz do calvário não foi fácil e tudo que confronta sua fé e seus princípios não podem ser comparados com a glória que há de vir!
Ser crente não é mole não; o duro é ser cristão!

Um comentário:

  1. ' Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
    (Mateus 7:13-14)

    ResponderExcluir

Dê sua opinião