quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Estou mais esquisito, mas prometo que sou normal




            Hoje me peguei fazendo uma coisa esquisita e percebi que, involuntariamente, faço diversas coisas esquisitas. Mas desde já, caso você desista de ler até o final: eu sou normal!
            Eu fui fazer um sanduíche, depois de três horas de viagem voltando de Macaé e resolvi fritar um ovo. Como de costume, peguei o detergente e lavei o ovo. Aí eu pensei: que estranho... quantas pessoas lavam o ovo antes de fritar ou quando o guarda na geladeira?
        Aí eu percebi que quando vou chupar uma tangerina, eu também lavo... idem quando descasco o abacaxi, quando como o mamão... bom, pelo menos eu NÃO tenho o mesmo procedimento quando como a banana... mas a melancia eu lavo também. Isso é normal, né gente?
            Eu acho que o problema é com o detergente na minha vida... a primeira coisa que faço quando chego em casa é lavar as mãos com detergente para depois tomar banho... mas pelo menos eu faço uma coisa que todos fazem: antes de fazer pipi, eu lavo as mãos... será que por isso um cara ficou me olhando no banheiro? Ele saiu e não lavou a mão quando entrou nem quando saiu – porquinho não? Ou vocês não acham?
            Mas vou confessar uma coisa que está me deixado grilado: agora passei a lavar embalagens. Eu lavo a caixa de leite, a caixa do suco e a caixa de creme de leite. Isso é normal, considerando que elas passam por diversos processos e setores até chegar a prateleira. Mas hoje (deu vontade) de passar um paninho úmido na sacola de pão... aliás, tudo começou quando eu preparava o meu sanduíche...
            Bom... pelo menos eu deixei de limpar o teclado do PC do trabalho e de passar pano no telefone... mas saibam que neles existem uma comunidade inteira de ácaros e outros bichos. Verdadeiros monstros!!
            Ah... sempre quando vou almoçar fora, pego o prato debaixo... isso é normal, não é? Todos fazem! Todos abrem a torneira com papel toalha, dão descarga segurando papel higiênico e ficam na porta do banheiro esperando alguém abrir para sair... você não faz isso?
            Bom, poderia falar muito mais, mas vocês poderão pensar que isso é real e não apenas uma crônica... na verdade, é mais do que uma crônica é real... mas como alertei: é esquisito, mas eu sou normal.

Carlos Alberto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião