quarta-feira, 4 de junho de 2014

A copa e os cristãos

 Estamos em clima de copa do mundo e uma coisa nos chama a atenção: a dedicação dos atletas para o evento. Há pouco vi a tristeza do técnico da seleção colombiana por não convoca o jogado Falcão Garcia, por conta de uma lesão não recuperada.
            De igual forma, o selecionado da Argentina também teve que excluir alguns jogadores, tendo em vista o número de atletas permitido para o mundial de futebol. Que decepção para os não relacionados.
            Todos os jogadores sonham em disputar o maior evento futebolístico, considerando a honra de defender as cores de seu país, a glória de ser campeão, levantar o troféu tão cobiçado e pela divulgação aos quatro cantos do sucesso de sua seleção e de seu nome enquanto atleta profissional.
            Para alcançar a glória de ser reconhecido "campeão do mundo", os atletas passam por rigorosa preparação física e psicológica, abdicando-se da companhia de seus familiares e passando longo período concentrado, convivendo com pessoas que possuem os mesmos objetivos, ainda que hábitos diferentes.
            Muitos já possuem sua vida financeira resolvida e participam tão somente pelo desejo de receberem uma medalha que será prova inequívoca de sua coroação.
            Se eles se dedicam por prata, ouro e bronze que "se corroem", muito mais os cristãos precisam estar atentos pela promessa da coroa da vida destinada aos que vencerem e pelo rico privilégio de beberem e comerem da árvore da vida.
            O que nos tem faltado para que sejamos verdadeiramente Atletas de Cristo representando seu nome em todos os lugares, dando testemunho vivo de que somos diferentes
e que fomos convocados para fazer parte do selecionado dos salvos?
            Na seleção para a qual fomos convocados, muitos chegarão contundidos pelas aflições do mundo, todavia guardaram a fé e tiveram bom ânimo. Uma vez convocado, ninguém será desconvocado.

            Se a copa tem a possibilidade de deixar um legado para o povo, a preparação espiritual tem condições de nos dar um legado para a vida eterna. Assim sendo, temos mais motivos para não desanimarmos e perseverarmos. Ao que vencer o  maior dos troféus: a vida eterna com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião