domingo, 1 de junho de 2014

Você é corrupto? Então por que esse fedor de corrupção nas suas vestes?

A onda agora é criticar a corrupção e desejar que todos os corruptos fossem para a cadeia. Mas a grande questão é saber qual o nível de corrupção que você tolera.
Há pessoas gritando "fora corrupção" com "gato" para diminuir a conta de água e energia... Gente boa que finge que não percebeu o troco a maior... que separa um trocado para o guarda de trânsito ou que molha a mão do fiscal diante de irregularidade cometida.
Esquecem tais pessoas que só existe o corrupto ativo por que existe o passivo, pois alimenta a corrupção tanto o que exige como o que dá vantagem indevida a outrem que, por lei, tem o dever de fiscalizar.
Há os corruptores que se aproveitam da conduta ilícita de parente e desfruta do produto como se não soubesse da origem do dinheiro sujo. Cada argamassa que sustenta o tijolo de suas casas vem com o sangue dos inocentes não atendidos pelo sistema enfraquecido pela corrupção.
Há os corruptos Hobin Hood que se utilizam indevidamente do dinheiro público para "distribuir" parte para os "necessitados". É aquele camarada que está num cargo comissionado (indicado), que não aparece e que diz que recebe para ajudar um amigo necessitado, desviando parte do valor ilícito para o amigo. Hipócrita, sem vergonha, corrupto.
E os tantos loucos de ocasião, amputados de mentirinha, incapazes que continuam trabalhando, declarados pobres que possuem renda familiar e que recebem da previdência, ajudando a aumentar o rombo do desequilíbrio previdenciário. Corruptos, sem vergonha, hipócritas.
Por fim, aquele que possui patrimônio incompatível com seus rendimentos e que só faltam falar que herdaram fortunas, ganharam na loteria ou que deram duro para conseguir aquilo  que os coloca num patamar que ninguém com os mesmos esforços conseguem... sem vergonhas, hipócritas, corruptos.
O grito dos mendigos, dos miseráveis, dos desvalidos, dos assassinados por desvio de dinheiro público clama por justiça... se a justiça terrena não as socorrem, os gritos chegarão nos ouvidos daquele que promove a justiça divina.
Um dia tudo acabará e todos os corruptos, sem vergonha, hipócritas que ajudam a aumentar a desigualdade social chegarão à conclusão que tudo é vaidade e que só fizeram correr atrás do vento e derrubaram os que esbarraram em seus caminho. Aí só sentirão uma coisa: a dor da alma, a dor do espírito, a dor que lhes restou daquilo outrora esquecido: a amargurada e tênue consciência.
Para uns a foice será a urna; para outros, virá num cavalo alado. Pode demorar, porém é certo que a justiça chegará!
Betinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião