sábado, 29 de julho de 2017

Festa no céu





Irmã Lecy vai subindo as escadas do céu e lá ao longe vê uma pessoa entre as nuvens correndo em sua direção. Ela não acostumada com a espessura das nuvens tem dificuldades em reconhecer a pessoa, mas logo identifica a voz alegre que grita seu nome.




- Irmã Lecy, irmã Lecy... seja bem-vinda.
- Quem é você? Meus olhos ainda estão meio embaçados.
- Eu sou o Carlinhos, irmão do Marquinhos.
- Meu filho, como você está? Que prazer!
- Prazer todo meu. 
- Como você está forte e bonito.
- Por aqui tudo é bonito, forte e maravilhoso.
- Sua voz está diferente Carlinhos. O que você fez?
- Eu não fiz nada, mas estou cantando no grande coral. Aliás, é pra lá que a senhora vai, pois gostava muito de cantar.
- Carlinhos, meu filho, onde encontro o irmão João Soares de Andrade? Sempre quis conhece-lo e dar um grande abraço nele.
- Isso é fácil irmã, ele mora numa bela mansão ali à frente e vamos passar por lá daqui a pouco. Vamos andando, pois há muita coisa aqui para a senhora conhecer.
- Quem é aquela pessoa lá na frente? Ela está me parecendo a irmã Baratinha!
- Aqui no céu não temos apelido irmã Lecy. Aquela é a irmã Adelmaria!!!
- E aquele pessoal que vem cantando alegremente com voz angelical?
- Aqueles são os inseparáveis vizinhos José Lopes, Izias, Ritinha, Josefina e Maria Almira. E mais á frente TANTOS outros.
Todos se encontraram, abraçaram-se e saíram cantando hino adaptado do Cantor Cristão:
“Céu Lindo céu, céu lindo céu
Há mansões celestiais todas feitas por Deus
Céu Lindo céu, céu, lindo céu
ESTOU NO céu, lindo céu,
Com Cristo ESTOU MORANDO NO lindo céu"

2 comentários:

Dê sua opinião