sexta-feira, 15 de junho de 2012

Inauguração de Escola Municipal



             Hoje foi a inauguração da Escola M. Sete de Setembro no bairro São Bento.
            Anunciou-se a presença do Prefeito Zito e de seus assessores. Logo ao chegar, interpelei o prefeito sobre a situação do bairro que ele se encontrava e, de forma respeitosa, solicitei que ele aceitasse cópia de artigo de minha lavra sobre o abandono do bairro, evidenciando a praça, a coleta de lixo e o esgoto.
            De forma bem educada, o prefeito ouviu as reclamações e disse que o bairro não está abandonado, pois obras visando aos problemas ocasionados pela enchente estão sendo feitas (?). Adiantou em primeira mão que os trabalhos de reforma da praça começarão na semana seguinte, o que foi confirmado no discurso de inauguração.
            Ainda que o prefeito tenha sido solícito, não podemos desconsiderar algumas coisas que reclamamos, enquanto cidadão e morador do bairro.

  1. Por que a escola não foi inaugurada antes, visto que a única coisa que foi acrescentada foi o detalhe de jardinagem, onde plantas foram colocadas na calçada?
  2. Por que fizeram reparos somente na rua do colégio, tampando alguns buracos nos pontos exatos que o prefeito e sua comitiva iriam passar?
  3. Por que varreram e capinaram a praça agora, sendo que o serviço de capina não é feito há anos?
  4.  Por que o carro de som afirmava que o atual governo preocupa-se com a educação e os professores estão em estado de greve, o calendário de pagamento não atende à categoria e há colégios sem condições estruturais de funcionarem, de tal sorte que se fosse uma ESCOLA PARTICULAR não conseguiria autorização das autoridades competentes?
  5. Por que diversas inaugurações próximas às eleições, por que várias obras neste período? 
      Outro morador perguntou ao prefeito por que o Hospital Infantil estava fechado. Ele disse que não possuía essa informação, chamou o Secretário de Saúde e intimou que fosse averiguado o caso e solucionada a questão. Este fato ele também mencionou no discurso.
      O município está de parabéns por ter mais uma escola reformada. Bom seria se a reforma chegasse às demais. De igual forma, bom será quando os problemas na área de saúde e de saneamento básico forem resolvidos.
      De qualquer forma, fizemos nossa parte: cobrar esclarecimentos do Executivo, afinal “todo poder emana do povo que o exercerá através de seus representantes”.

Carlos Alberto - Betinho
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião