terça-feira, 15 de março de 2011

Cartas


Carta ao Senhor

        Senhor,

                        Sempre me pediu para que eu fosse sincero, verdadeiro e que minha palavra fosse sim, quando realmente quero dizer sim; não, quando o não for a intenção (Mateus 05:33). Então não terei dificuldades em dizer-lhe que estou decepcionado com o Senhor e questiono que amor é esse declarado a mim, onde nas horas em que mais precisei, não obtive respostas as minhas petições, não tive alento que enxugasse minhas lágrimas, não mandou sequer um anjo para que estivesse ao meu lado.
        Os meus amigos me abandonaram, os meus bens pereceram e até minha saúde ficou fragilizada... onde estava o senhor que não viu tudo isso acontecer e não veio ao meu socorro?
        Poxa senhor, enquanto eu me desmanchava em lágrimas até os ímpios e meus inimigos riam de mim, dizendo que eu jamais levantaria da situação em que me encontro. E mais: como pode eles que desejam o mal, que não andam nos seus caminhos, que aborrecem a ti e desconhecem ao seu próximo, terem abundância de bens, terem multiplicado cada dia as suas riquezas adquiridas de forma duvidosa... eles prosperam a cada dia. Isso não é estranho e contraditório, vez que procuro sempre fazer o bem, ser justo e fazer boas obras e meus caminhos serem tão diferentes do deles. Onde está sua justiça?
        Sabe Senhor, já que não esteve ao meu lado, prometeu-me prosperidade e não cumpriu, prometeu  paz e vivo no meio de tribulações, não vejo por que também fazer minha “parte nesse latifúndio”... vou mais além: de hoje em diante eu estou de relações cortadas com o senhor... quando tiver um tempo pra mim, quando lembrar que existo, quando resolver pelo menos escutar meu pranto, ver que minhas lágrimas estão secando de tanto serem derramadas, atentar para minhas dificuldades, aí sim... talvez eu faça as pazes com O Senhor,  ficaremos de bem e passarei a acreditar que existe um Deus que se preocupa comigo.
        Vou continuando buscando aquilo que me traz pelo menos um instante de inconsciência e um relativo descanso: minha caixa de Ocadil (remédio tranqüilizante).
        Fica na paz Senhor, pois ando procurando-a em todos os cantos e não a tenho encontrado.
        Até um dia em que o Senhor também resolver ser meu Deus.
        Atenciosamente,

Seu “filho”

Resposta de Deus à carta enviada

       Querido filho,

        Vi sinceridade em sua declaração... suas palavras chegaram ao meu trono e penetraram no meu coração... para cada afirmação feita eu tenho uma justificativa; para cada acusação eu o perdôo porque na verdade você não sabe o que diz...
        Tem razão quando diz que suas palavras têm de ser sim, sim; não, não, pois o que passar disso não tem procedência divina (Mateus 05:37).
        Eu tenho ouvido atentamente o seu clamor e já lhe falei duas coisas importantes: A primeira é que muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo (Tiago 5: 16); A segunda é que Eu sou seu Deus é não durmo enquanto você clama. Eu estou sempre guardando você. (Salmo 116: 03)
        Portanto, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. (Isaías 40:31).
        Filhinho, se você está se sentindo fraco, eu faço forte ao cansado e multiplico as forças ao que não tem vigor. (Isaías 40: 29 ).

         OS QUE ESPERAM em mim renovarão as suas forças, sobem com asas como águia, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.
        A grande questão, meu filho, é que você ainda não aprendeu a confiar em mim e vive estressado, ansioso por tudo: pelo alimento, pelo vestuário... deixa essa ansiedade de lado filhinho, eu dei a você o maior bem que alguém pode desejar: a vida! Não é ela mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?
        Quanto a não ouvir suas preces e ter-lhe abandonado, certamente está relacionado ao fato de Eu não fazer as coisas do jeito e no tempo que você planejou... mais uma vez você não deu ouvidos as minhas palavras... lembra-se quando eu disse que há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminho de morte (Provérbios 14: 12)? Pois é! O fato de eu não atender a seu pedido tal qual formulado é porque eu sei que no final você não encontrará a felicidade.
        Ó filhinho, buscai, pois, em primeiro lugar, o meu reino e a minha justiça, e todas estas coisas lhe serão acrescentadas (Mateus 06:33).
        Eu gostava tanto quando na bonança você dizia: Eu sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim (Salmo 40:17); eu quero é isso meu filho – submissão. Você tem que se lembrar que os meus olhos repousam sobre os justos, e os meus ouvidos estão abertos ao seu clamor (Salmo 34:15). Confie em mim e no mais tudo farei (Salmo 37:05).
        Você continua achando que eu o abandonei diante suas aflições, mas querido, muitas são as aflições dos justos, mas Eu os livro de todas (Salmo 34: 19).
        Quanto ao ímpio ao qual você reclama de sua ascensão, nem vale a pena comentar... só veja o fim dele! De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?(Marcos 08:36)).
        Se eu prometi que estaria com você todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:20), pode confiar que assim será, pois seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a minha palavra permanece eternamente (Isaias 40: 08).
        Procure descanso em mim, filho meu, aceite a minha paz, vez que ela lhe dou, porém não a dou como o mundo a dá (João 14:27): uma paz passageira e que depende de drogas para um ínfimo momento de alucinações... eu sou o remédio para todos os males.
        Amado filho, eu sou seu Deus e você sabe que, embaixo do céu e acima da terra não há outro nome pelo qual você pode clamar e ser salvo (Atos 04:12), portanto descansa em mim.     Ó meu bichinho querido aceite um colo sincero e verdadeiro, venha para debaixo de minhas asas, permaneça nos meus pastos verdejantes, aceite o alimento que trago ao ninho através do meu bico, descansa a tua cabeça no meu ombro, entra no gozo do seu Senhor. Aquieta-se. Confie em mim. Encontre as respostas em minhas palavras.
        Seu e eternamente seu,
Deus!

Carlos Alberto de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião