segunda-feira, 14 de março de 2011

Mensagem ao Cantor Roberto Carlos

Prezado Roberto Carlos,

         Quero parabenizá-lo pela homenagem recebida e dizer que todas serão merecidas pelo que você representa para a música brasileira.
            Mas a razão de eu lhe escrever essas linhas tem relação com a notícia que vi no MSN, informando que você se assutara (tendo ficado “horrorizado”) com o desfile da Unidos da Tijuca, que trabalhou o tema “Hoje buscarei a sua alma” (http://entretenimento.br.msn.com/famosos/noticias-artigo.aspx?cp-documentid=27933002). Confesso que não acompanhei os desfiles de nenhuma escola, mas fiquei curioso sobre o tema e, mais ainda, com sua reação.
            Sei que você é uma pessoa religiosa, supersticiosa (sem críticas) e de bom coração (confirmado também pelo sítio quando afirma que levou dentre amigos, família também seus empregados para seu camarote). Mas a questão é que ser religioso, supersticioso ou bom não garante a ninguém a vida eterna.
            Muitas coisas podem nos tirar a paz, mas a Bíblia orienta assim: “Reconcilia-te, pois, com ele e tem paz, e assim te sobrevirá o bem” (Jó 22.23). A verdadeira paz, só a encontramos em Cristo.
            “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”. Esta frase é o desfecho da parábola contida em Lucas 12.13-21, onde um homem rico que teve sucesso nos seus empreendimentos começou a fazer planos para o futuro, mas se esqueceu de planejar o futuro de sua alma: “Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus” (Lucas 12.21). “Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas”, complementa o verso 32, que narra a ansiosa solicitude pela vida.
            Cenas de teatro, filmes de terror, alegorias de escola de samba, nada disso poderá retratar o que está destinado para aqueles que verdadeiramente não aceitarem a Cristo como único e suficiente salvador, pois o lugar destinado a tais será de puro tormento (Lucas 16.23).
            Roberto, não fique apavorado com fantasias e adereços carnavalescos, pois foram feitos por mãos humanas, temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo (Mateus 10.28).           Todos compareceremos diante do juízo final... “todos que descem ao pó se prostrarão perante o Senhor (Salmo 22.29), o verdadeiro Rei, “O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória” (Salmo 24.10). 
            Teria muito para lhe falar, mas não quero me tornar enfadonho, portanto, humildemente lhe oriento (sem nenhum pretensão), clame assim: Jesus Cristo, Jesus Cristo eu estou aqui... indica-me o caminho certo, pois quem poderá dizer o caminho certo é você meu pai. Abro o meu coração, venha fazer morada nele. 
            Desculpa-me, mas como não sei seu email, mandarei esta para todos os meus contatos e pedirei aos que receberem que repassem para os seus. Assim sendo, tenho a esperança de que esta singela carta chegue a você. Certamente não viremos a nos conhecer pessoalmente, mas se você for a uma igreja genuinamente evangélica, encontrará alguém como eu, um pecador remido e lavado pelo sangue de Jesus. 
            Aliás, você outro que recebeu este email e que teve a paciência de ler até o final, deixo dois versículos muito apropriado para o momento: “O Senhor é a minha luz, a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? (Salmo 27.1,2).
            Não se esqueça de repassar, pois há muitos Robertos, há muitos horrorizados com as coisas deste mundo precisando de conforto... seria você um RobertoSe for, “entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará” (Salmo 37.5).

            Abraço,
Carlos Alberto de Oliveira

Um comentário:

Dê sua opinião