segunda-feira, 14 de março de 2011

O grande encontro dos músicos cristãos

         

         Numa linda tarde, foi marcado um culto em alusão ao dia da Bíblia e várias denominações evangélicas compareceram à praça do bairro.
         O primeiro a chegar foi a HC - Harpa Cristã... toda elegante, com saia comprida, mangas ¾ , cabelo bem arrumado, preso por uma linda tiara colorida.
         Logo em seguida, chega o HCC – Hinário para o Culto Cristão. Calça Jeans, camiseta, tênis e boné com dizeres evangélicos e uma pulseira descolada.
         Correndo, chega o CC – Cantor Cristão – calça social, camisa de manga curta, relógio moderno, meia, sapato, cinto, tudo combinando, conforme manda o figurino.
         O HCC manda logo uma piadinha para o CC:
- Como sempre atrasado e ultrapassando o compasso.
         A HC, educada como sempre deseja a paz do Senhor. Pelo que o CC retribui e dá um caloroso aperto de mãos em todos.
CC: Desculpas pelo atraso... temos que resolver quais as músicas, antes do início o culto.
HC: Já tenho selecionados dois hinos.
CC: Tenho uma letra inspiradora para o momento.
HCC: Vamos fazer o seguinte, caso seja alguma melodia comum, ficamos com minhas letras que são mais atualizadas.
         Neste momento chega o CCC - Caderno de Cântico das Comunidades. E logo grita:
- Alguém falou de atualização? Então estão falando de mim, pois são as minhas músicas que são cantadas na mídia. Eu estou até aonde não tem evangélicos. Sou entoado em bares, programas televisivos  e ainda nos sons envenenados dos plays boys cristãos ou não.
    Outro dia passando defronte a um bar,  ouvi em som de pagode: “Entra na minha casa, entra na minha vida...”. Fiquei todo bobo, pois sou preferência nacional.
         A HC, moderada como sempre, disse ao CCC: - Se você veio se juntar a nós para um louvor, seja bem-vindo.
         O HCC, mais exaltadinho declarou: - certamente ele não veio para a programação, pois camisa machão não é traje para o momento.
         O CC querendo contornar a situação informou: vamos deixar de discussões, pois a programação começa em instantes.
         O CCC concordou: - É isso aí... olha, já tenho os cânticos da comunidade X para dar início.
         A HC falou. Não vai dar tempo para ensaiar... só vamos definir quais serão cantados.
         Escolheram as músicas e logo se deu início ao culto.
         Os cânticos das comunidades abriram os trabalhos despertando os transeuntes que se aproximaram.
         A Harpa cristã logo em seguida apresentou-se, preparando o terreno para a mensagem. O HC entrou na hora do apelo e deixou os corações contritos, auxiliando no apelo e decisões. Ao final, num grande coral, os hinos do HCC foram entoados, aumentando o grande laço de confraternização dos presentes e a alegria dos que de longe assistiam.
         Quando todos foram embora, a Harpa, o Cantor Cristão, o Hinário Para o Culto Cristão e o Caderno de Cânticos das Comunidades se aproximaram, fizeram uma oração com a homenageada Bíblia Sagrada,  que aconselhou aos demais:
- Vocês possuem suas peculiaridades e são considerados instrumentos nas mãos de Deus para a sua obra. Nem um nem outro tem proeminência, mas devem ser preservados e usados na hora certa, para o propósito certo.
         Entendido o recado, saíram todos, no mesmo diapasão, abraçados e cantando um belo corinho. E pode a Bíblia ver as notas harmônicas subindo e chegando ao trono de Deus. E por fim exclamou:
         Tudo quanto tem fôlego louve ao senhor. Louvai ao Senhor!

Carlos Alberto de Oliveira
        
         

2 comentários:

Dê sua opinião