terça-feira, 15 de março de 2011

Raiz quadrada de uma amizade


Ter amigos é somar motivos de alegrias,
É multiplicar as esperanças de um mundo melhor,
É subtrair as indiferenças e dividir as experiências buscando crescimento mútuo.

Queria ter amigos que formassem um conjunto infinito,
Mas já me sinto feliz se ele for igual ou maior que um, desde que nas diversas possibilidades tenha você como intercessão.

Amigos não são expressões sem solução no campo numérico real, muito menos um número irracional.
Amigos são simples, reais, racionais...

Não almejo que meus amigos sejam quadrados perfeitos,
Mas que façam par com meu propósito: ser feliz.
Que sejam ímpares em suas fidelidades e vazios de falsidades.

Por fim, desejo que meu Deus na sua infinita bondade,
Aumente as probabilidades de eu ter mais amigos
E que meu amor por eles aumente na mesma proporção que o amor que Deus tem por mim, por você e por todos nós.

Aliás, a raiz quadrada de uma amizade é o amor,
Porque amizade é amor ao quadrado...
Cortando a raiz de toda a aparência do mal,
Só sobra o amor.


Amizade=amor X amor
 

 Carlos Alberto de Oliveira, 16/10/2008

Um comentário:

  1. gostei muito do texto, apesar de ser avessa a matemática ahaha. amor = gostar²

    ResponderExcluir

Dê sua opinião